globo.com notícias esportes entretenimento vídeos ►blog of edilene...blog de edilene...: "Imagens que curam"

pesquisa

"  Visualize a cura e consuma menos remédios"

Psiquiatra

ensina  

como usar a

imaginação

para viver melhor"

Dispensar os remédios para tratar os problemas que invadem o dia-a-dia, além de facilitar a rotina, evita uma série de desconfortos quem nunca sofreu com dor de estômago, por exemplo, por causa de um medicamento mais forte? Exercícios simples de mentalização têm se mostrado uma maneira bastante eficaz de combater desde a desmotivação até crises de insônia. O vasto potencial de imaginação da mente pode curar tanto distúrbios físicos quanto os emocionais e indicar o caminho para a saúde e o aumento do bem-estar , afirma o psiquiatra americano Gerald Epstein, autor do livro Imagens que curam (Ágora; 232 páginas).


Na obra, ele ensina uma série de técnicas que pode ser usadas mesmo por quem nunca experimentou nenhum método parecido. Você só precisa de um ambiente tranquilo (o médico não recomenda usar o tempo no trânsito ou numa fila para isso) e de disciplina para repetir os exercícios três vezes ao dia: antes do café, ao entardecer e antes de dormir. A visualização é uma técnica que permite eliminar pensamentos daninhos antigos e negativos e substituí-los por pensamentos novos e fecundos , afirma. E para alcançar resultados, além de criar mentalmente as imagens certas, você precisa se preparar para que a experiência alcance os melhores resultados. o que acontece em quatro etapas:


Intenção:


é o momento em que todas as suas atenções precisam ser voltadas à solução do problema. O raciocínio não pode dispersar e você precisa ter claro o objetivo do exercício: curar a dor de cabeça, por exemplo. A sua concentração aumenta e a mate é alcançada com menos desgaste e mais rapidamente.


Tranquilidade:

isso vale para o ambiente externo e para o seu interior. Distrações e aborrecimentos comprometem a sua concentração e diminuindo os efeitos do que tiver de visualizar. Se você fizer um esforço concentrado para neutralizar um barulho, estará tão ocupado prestando atenção nisso que bloqueará o processo de visualização , escreve o autor da obra. Comece sempre respirando fundo duas ou três vezes, até perceber que se encontra em posição de relaxamento (e não de sonolência).



Limpeza:


tente se desfazer de todos os pensamentos e sentimentos viciosos, que tragam algum tipo de culpa ou provoquem sofrimento nas outras pessoas. Eles congestionam o seu organismo e atrapalham o resultado das visualizações.


Mudança:


abandonar o apego às emoções é passo essencial para obter a cura. Isso aumenta o seu bem-estar, rompendo bloqueios que prejudicam a saúde. Parar de tentar deter o fluxo dos acontecimentos aumenta o processo de libertação, tornado o corpo aberto a novas sensações.


A seguir, veja algumas sugestões de exercícios para, ao menos, aliviar tensões que atrapalham a rotina.


Desmotivação

Faça uma vez ao dia, por 3 a 5 minutos, durante três dias seguidos. Repita sempre que sentir um grau mais forte apatia. Feche os olhos. Expire uma vez. Veja, perceba e sinta-se no seu tear, tecendo a vida que gostaria de ter. Escolha os fios entre os milhares que estão disponíveis. Veja suas mãos como se fossem o céu e a terra tecendo esta tapeçaria, enquanto escuta a canção que o tear canta para a sua eternidade. Então, abra os olhos.



Dor de cabeça


A visualização pode acabar com as dores. Repita os exercícios a cada dez minutos até que o incômodo desapareça. Feche os olhos e imagine uma faixa prateada esticada firmemente ao redor da sua cabeça. Os pontos em contato com as têmporas brilham mais. Sinta esta faixa pressionar e afrouxar a sua cabeça. Repita as visualizações por dois minutos e abra os olhos sabendo que a dor passou.


Insônia


Repita sempre antes de dormir até pegar no sono. Já na cama, de olhos fechados, veja-se na margem de um rio que corre bem rápido. Você está rodeado de flores. Sinta o perfume delas. Colha uma. Pegue todos os pensamentos que estão preocupando você e deposite-os na flor. Coloque-a no rio. Veja a flor novamente e ouça o barulho da correnteza, que leva a flor embora velozmente. Continue com este exercício até pegar no sono."

"  Imagens que curam Visualizações diminuem o consumo de remédios"

fonte:
recebi em meu email

on 09/06/2009
categories: , , ,

2 comentários

  1. Nada melhor que os produtos naturais

     
  2. flo Says:
  3. é verdade
    Projeto Novo Impulso!

     

Postar um comentário

http://blogofedilene.blogspot.com
Mensagem do formulário de comentário

compartilhe

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email










Related Posts with Thumbnails

Inscrição de E-mail Confirmada!

Inscrição de E-mail Confirmada!

Uma mensagem será entregue a em seu e-mail, se a editora tiver produzido novos conteúdos naquele dia. Nenhum novo conteúdo, nenhum e-mail para você.

Inscrição de E-mail Confirmada!

Postagem em destaque

inscrever-se

inscrever-se via email:    clica aqui feedsfeedburner BlogOfEdileneblogDeEdilene

[+/-]

< clique .Marcadores

nosso banner:

Clicar
Selecionar
Copiar
Colar o texto da cx e
divulgar-nos

Seguidores

Eu leio:

agrega

globo.com notícias esportes entretenimento vídeos